Presídio de Ponta Porã tem novo diretor

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), demitiu ontem o diretor do Presídio Ricardo Brandão de Ponta Porã. designou o servidor Adolfo Vareiro Garcia para assumir a direção da Unidade Penal “Ricardo Brandão”, em Ponta Porã. Carlos Eduardo Lhopi Jardim, estava no cargo desde dezembro de 2015 e foi substituído por Adolfo Vareiro Garcia, Integrante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), Adolfo atua na carreira há cerca de 20 anos, na área de Segurança e Custódia.

A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (15.7), e Adolfo tomou posse nesta sexta-feira. atuará a contar da data de hoje. Formado em Administração e com especialização em Administração Penitenciária e Gerenciamento de Crise, o novo diretor já exerceu chefias de segurança e disciplina na UPRB por 16 anos.

Para ele, essa designação representa um novo desafio na carreira profissional e que recebe com muita humildade. “Esta é a unidade penal onde iniciei minha trajetória no serviço público estadual, meu objetivo será priorizar as normas de segurança, buscar melhores condições de trabalho aos servidores e tratamento humanizado aos custodiados, buscando a reinserção social através da educação e do trabalho”, afirmou.

Confira a publicação, a partir da página 209 (clique aqui).

Veja também
plugins premium WordPress