Foram identificados os três presos durante a operação de combate ao narcotráfico realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (31), que resultou na apreensão de 804 quilos de maconha em diferentes pontos do Estado.
Segundo informações da polícia, os envolvidos são João Victor Lopes Cintra, condutor de um dos Fiat Uno interceptados; Pablo Felipe de Campos Anastacio e Jéssica Cristine Dias, que estavam no Fiat Mobi abordado posteriormente em Ivinhema.
O caso
A ação começou por volta das 10h30, quando equipes da PRF fiscalizavam veículos na região da Vila São Pedro. Dois Fiat Uno desobedeceram ordem de parada e furaram a barreira, iniciando uma perseguição.
Um dos motoristas abandonou o carro dentro da vila, em meio à realização de uma romaria, e fugiu pulando muros de residências — ele ainda não foi localizado. O outro condutor seguiu sentido à Vila Vargas, perdeu o controle do veículo, bateu contra uma cerca e correu para uma mata, mas acabou preso. Dentro dos carros foram encontrados 471 quilos de maconha.
Na sequência, já na BR-376, no município de Ivinhema, policiais abordaram um Fiat Mobi onde estavam Pablo e Jéssica. No veículo havia 333 quilos de maconha. Ambos receberam voz de prisão.
Os três detidos foram encaminhados às autoridades competentes: João Victor à Polícia Federal em Dourados, e Pablo e Jéssica à Polícia Civil em Ivinhema.
Com a ação, a PRF destacou que mais de 800 quilos de droga foram retirados de circulação em um único dia, reforçando a importância da fiscalização na região.
