Prosseguir: Município se mantém na faixa de grau alto de contaminação pela Covid

Ponta Porã se manteve na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde na Economia), atualizado e divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Governo do Estado.

Como anteriormente, o município continua sendo considerado com ‘grau alto’ de contaminação pela Covid-19, recomendando que sejam autorizadas apenas atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco.

A atualização aconteceu no mesmo dia em que a ‘Princesinha dos Ervais’ atingiu a triste marca de 2.017 infectados pelo Novo Coronavírus, com mais 164 casos suspeitos e 45 óbitos.

Ao todo, 52 cidades, incluindo Ponta Porã, estão com bandeira vermelha, e sete na faixa de risco extremo (bandeira cinza): Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Sete Quedas.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel falou em “pôr a mão na consciência”, e que é preciso tomar medidas que ajudam a diminuir a contaminação pelo vírus.

“A situação é séria. Não há falta de recursos. Essa semana o governador liberou mais de R$ 27 milhões para as unidades hospitalares do Estado municípios. A grande questão é a capacidade de ampliação de leitos de UTI. E por outro lado a necessidade de diminuir a taxa de multiplicação e contágio por parte da Covid-19. E o governo vai adotar as medidas necessárias para que a gente contenha ao máximo a propagação do vírus. Sabemos das consequências na economia e debatemos isso diariamente. Os municípios têm as suas responsabilidades também. Precisamos pôr a mão na consciência e, mais do que nunca, fazer uma reflexão de responsabilidade para ver com o vamos atravessar o nosso fim de ano”, disse.

Veja também
plugins premium WordPress