Provas para perito papiloscopista e agente de polícia científica serão aplicadas hoje

As provas escritas objetivas do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) para as funções de perito papiloscopista e agente de polícia científica, acontecem neste domingo (12), em Campo Grande. De acordo com a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), mais de 5.500 candidatos foram inscritos no certame, sendo para perito 3.021 e agente 2.523.

O concurso é para provimento de 78 vagas, sendo 42 para perito papiloscopista e 36 para agente de polícia científica. Os exames serão realizados na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a abertura dos portões acontece às 7h e o fechamento às 8h para as provas de perito papiloscopista. Já as provas para a função de agente de polícia científica, a abertura será às 13h, com fechamento às 14h (os dois períodos correspondem a horários de Mato Grosso do Sul). A duração das provas será de 4 horas.

Para a realização da prova escrita, os candidatos deverão comparecer aos locais designados, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os candidatos deverão atentar para os procedimentos de biossegurança vigentes em Mato Grosso do Sul relacionados ao enfrentamento da doença Covid-19, conforme edital.

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 14 de dezembro, com a abertura do prazo para interposição de recursos até o dia 15 de dezembro.

Para o concurso estão previstas seis fases, compreendidas entre a Prova Escrita Objetiva (Fase I), Avaliação Médico-Odontológica (Fase II), Avaliação Psicológica (Fase III), Prova de Títulos (Fase IV); Curso de Formação Policial (Fase V) e Investigação Social (Fase VI).

O edital com todas as regras da convocação e orientações para a realização das provas escritas, bem como os anexos com o ensalamentos dos candidatos podem acessados no suplemento do Diário Oficial do Estado nº 10.698.

Veja também
plugins premium WordPress