Quem colocar fogo em lotes urbanos em Ponta Porã poderá ser multado

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto, juntamente com os demais vereadores, recebeu na última sexta-feira, 20 de agosto, em seu gabinete, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Leandro Borges Berthold e o Subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros, 1º Tenente Kaled Issa Zeinab.

Durante a reunião, os representantes do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã pediram o apoio da Casa de Leis no combate dos incêndios no município. Conforme o Tenente Coronel Leandro Borges Berthold é necessário criar campanhas para a população parar de colocar fogo em áreas urbanas e rurais. “Estamos em uma época de seca, logo o fogo se espalha muito rápido. Portanto é necessário que a população se conscientize dos malefícios de atear fogo em reservas e lotes dentro da cidade”, relatou o Comandante do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto declarou apoio ao pedido recebido e lembrou sobre a lei vigente no município. “Colocar fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 5125,00. As queimadas colocam em risco a integridade humana, dos animais e da flora, tendo em vista que dependendo do local onde é ateado fogo, seja urbano ou rural, logo se espalha e foge do controle. Esse ato criminoso pode atingir residências, impedir o transito de veículos e causar outros graves problemas. A população precisa entender que não deve praticar esse tipo de ato, nem mesmo queimar lixo”, concluiu Raphael Modesto.

Câmara Municipal de Ponta Porã declara apoio ao Corpo de Bombeiros no combate as queimadas. (Foto: Assessoria)
Veja também