Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
Casino topo

‘Quem furar fila para se vacinar enfrentará rigores da lei’, afirma Hélio

Durante coletiva de imprensa ontem (25), ao receber o segundo lote das doses da vacina contra a Covid-19, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), disse que “quem furar fila para se vacinar, enfrentará os rigores da lei”.

“Quem tentar furar fila para se vacinar, enfrentará os rigores da Lei. Não permitiremos que ninguém que não esteja entre os que podem receber a vacina fure fila”, afirmou.

Ao lado dele, estava o secretário-adjunto de Saúde, Frederico Moraes, o procurador geral do Município, Ricardo Soares Sanches Dias, e o controlador geral, Rodrigo Sette.

Segundo o procurador, Ponta Porã não divulgará os nomes de quem foi vacinado contra o Novo Coronavírus, se fundamentando na Lei Geral de Proteção de Dados.

A Controladoria Geral mantém todos os dados em lista para informar aos órgãos de controle.

“Nós temos a informação para ser disponibilizada para qualquer órgão de controle, seja Ministério Público, seja Tribunal de Contas”, disse Rodrigo.

Doses recebidas

Ponta Porã recebeu 1.198 doses que foram aplicadas em 598 pessoas (serão duas doses). Ontem, mais 530 doses chegaram à cidade.

A orientação do chefe do Executivo é que adotado rigor e transparência tanto na aplicação das vacinas, quanto na divulgação dos nomes de quem recebeu as doses das vacinas.

Hélio também ressaltou que ainda é preciso ficar atentos às medidas sanitárias para evitar o contágio e proliferação da Covid-19.

“Precisamos continuar nos cuidando. Essas doses não são suficientes para imunizar nem mesmo o pessoal da saúde, que está na linha de frente. A prefeitura tem reservas financeiras para adquirir mais doses assim que elas estiverem disponíveis para venda, mas até lá, precisamos nos cuidar”, enfatizou.

O secretário-adjunto de Saúde, afirmou que o Plano de Imunização está em fase final de conclusão e deve ficar pronto nos próximos dias.

Doença no município

Até ontem, Ponta Porã contabilizava 6.395 casos do Novo Coronavírus, sendo que 14 estão internados nos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que representa um total de 70% da ocupação.

Cinco pacientes encontram-se internados em leitos clínicos.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais