Reunião tratou da destinação correta de pneus inservíveis em Ponta Porã

O combate ao mosquito Aedes aegypti motivou um encontro entre as Secretarias Municipais de Governo e Comunicação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Obras e Urbanismo e ainda a Procuradoria Geral reuniram-se nesta quarta-feira com os representantes legais da entidade gestora RECICLANIP e com as empresas responsáveis pela coleta, armazenamento e destinação final dos pneus inservíveis em Ponta Porã. Participaram da mesa os órgãos fiscalizadores como: Receita Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil e o Exército do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Ponta Porã.

Durante a reunião, a Secretária de Meio Ambiente Thalita Klais, destacou que a “reunião de hoje, foi o início da articulação intersetorial para buscarmos uma solução para os pneus inservíveis no Município. Por ser uma região de fronteira, Ponta Porã acaba sendo um Município diferenciado das demais cidades do Estado, e merece uma atenção especial”.

Os pneus inservíveis são recolhidos, armazenados e depois enviados à indústria de reciclagem em Ponta Porã.

Por sua localização em uma extensa faixa de fronteira, Ponta Porã enfrenta problemas típicos e os pneus para descarte são um deles. Ocupam muito espaço e são grandes proliferadores do mosquito transmissor da dengue, se não armazenados corretamente. A reunião serviu para alinhamento de ações entre todas as partes envolvidas neste tema importante para a saúde coletiva.

Veja também
plugins premium WordPress