Rotary Club Guarani doa EPI’s para Lar do Idoso em Ponta Porã

O Rotary Club Ponta Porã-Pedro Juan Caballero-Guarani realizou nesta terça-feira (06), a doação de 70 kits de EPIs para testagem de COVID-19 ao Lar do Idoso Cristão de Ponta Porã.

A entrega foi feita pelo presidente do Rotary Club Guarani, Professor Anderson Vivan e o rotariano Ederson Perin junto a administração do Lar do Idoso de Ponta Porã. “O objetivo da campanha é identificar a presença do vírus, prestar tratamento precoce para a doença e garantir o isolamento do paciente para que os asilos não sejam afetados” disse Vivan.

Foram entregues 70 kits contendo 03 trajes de segurança, 03 máscaras triplas,, 03 pares de propés, 01 caixa com luvas de látex, 70 swabs para testes, 70 tubos falcon e o proporcional em solução salina, a serem usados no Lar do Idoso de Ponta Porã

Conforme informou o Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero – Guarani, a ONG Hepatite Zero, que é conhecida pela luta contra a Hepatite C, esta unindo esforços com a Academia de Medicina do Rio de Janeiro e os Rotary Club do Brasil para testar idosos e funcionários de casas de repouso e asilos nos Estados e identificar casos de infecção da COVID-19. A parceria gerou a Campanha – Corona Zero.

Veja também
plugins premium WordPress