SAD define banca organizadora do concurso da Polícia Civil

Elaine Paes

A banca organizadora do concurso público para 236 cargos da Polícia Civil foi definida pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) por meio de ratificação de dispensa de licitação, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14) e conforme contrato assinado mesma data. De acordo com o documento, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) foi a selecionada para organizar o certame.

Autorizado no mês de março pelo governador Reinaldo Azambuja, o concurso irá ofertar 42 vagas para Perito Papiloscopista, 36 para Agente de Polícia Científica, 75 para Perito Oficial Forense – Perito Criminal, 53 para Perito Oficial Forense – Perito Médico-Legista e 30 para Delegado de Polícia.

“Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições”, anunciou a secretária Ana Nardes. Para a gestora, além do compromisso firmado pelo governador Reinaldo Azambuja e dos investimentos em equipamentos e viaturas, o anúncio do concurso consolida oportunidades na formação do capital humano na área de Segurança Pública.

Veja também