Sanesul de Ponta Porã realiza troca de hidrômetros

A unidade da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Ponta Porã está realizando um serviço de manutenção preventiva dos hidrômetros, através da substituição dos antigos por novos. Ele está sendo executado pela empresa contratada Sanegrande, autorizada e treinada para realizar o serviço nos imóveis.

A Sanesul possui um programa de renovação do parque de hidrômetros que está em plena execução nos 68 municípios onde atua. Importante destacar que este serviço não implica em nenhuma cobrança ao cliente/consumidor.

Modernização 

O programa faz parte da política de modernização do parque de hidrômetros com troca preventiva e corretiva do aparelho de medição de consumo de água tratada, e obedece às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO. 

“É importante que o parque de hidrômetros esteja sempre novo, mantendo a medição precisa do volume de água consumido pelos clientes.

Troca é importante para a manutenção do equipamento e está sendo realizada por uma equipe contratada da Sanesul devidamente identificadaQuando o empregado da Sanegrande chegar no seu imóvel, ele estará  uniformizado e com crachá de identificação da empresa contratada”, explica Jean dos Santos, Coordenador Comercial da Regional Ponta Porã.

Em caso de dúvida na identificação do empregado, o morador pode ligar na hora para a Sanesul de Ponta Porã, através do telefone (67) 3431-1515 e falar com um dos atendentes.

“A troca é muito rápida, assim que concluído o serviço o cliente assina um termo de notificação atestando a substituição do novo medidor. O morador pode ficar tranquilo que não há custo nessa operação”, conclui o coordenador.

Veja também