Secretaria de Segurança recebe armamento e anuncia curso à Guarda Civil Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã recebeu ontem (5), por meio da Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) de MS (Mato Grosso do Sul), 45 pistolas calibre .40 com dois carregadores cada, e seis espingardas calibre 12.

Na ocasião, foi anunciado curso de armamento, munição e tiros aos agentes da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira), a ser ministrado pela Acadepol (Academia de Polícia Civil), entre 29 de agosto a 10 de outubro de 2022. A formação inclui prova teórica e prática.

O município que faz fronteira seca com o Paraguai também recebeu 20 mil munições.

Durante a entrega do armamento, que aconteceu no gabinete do prefeito Hélio Peluffo, estiveram presentes vice-prefeito, Eduardo Campos, o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, a secretária municipal de Administração, Dulce Manosso, o secretário municipal de Infraestrutura, André Manosso, secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, além do Comandante da GCMFron, Juliano Luiz Perez Gomes.

Também esteve presente o diretor da Acadepol no Estado, Devair Aparecido Francisco, o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial, Jairo Carlos Mendes.

Veja também
plugins premium WordPress