Sicredi Centro-Sul MS encerra período de assembleias que norteiam rumos dos negócios da Cooperativa

Entre as deliberações, está a destinação de recursos ao Hospital de Amor e para a continuidade da Unidade Móvel que atende mulheres do sul de MS

No último sábado (25), a Sicredi Centro-Sul MS realizou a Assembleia Geral Ordinária 2023 (AGO), que consolidou as decisões tomadas pelos associados nas assembleias de núcleo realizadas nas 44 agências da Cooperativa em 38 municípios da área de atuação.

A AGO, realizada no Clube Indaiá, contou com a participação dos coordenadores de núcleo, que representam os mais de 121 mil associados da Cooperativa, e formalizou as deliberações dos associados sobre os rumos da Cooperativa, que inclui a destinação dos R$ 186 milhões de resultados positivos obtidos em 2022 e ações de impacto positivo desenvolvidas pela Cooperativa, como o FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), Fundo Social e ações do Hospital de Amor.

“Agradecemos a todos os nossos associados que participaram ativamente nas assembleias de núcleo e na AGO, contribuindo para a definição dos rumos da Cooperativa para 2023 e para o desenvolvimento local”, enfatizou o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves. As assembleias são oportunidades para que o associado exerça o seu papel de dono, participando das decisões que afetam a Cooperativa e, consequentemente, a comunidade em que está inserida.

Hospital de Amor – Sicredi Centro-Sul MS

Durante o evento, a Cooperativa formalizou a destinação dos recursos para a construção da primeira etapa do Hospital de Amor – Sicredi Centro-Sul MS e ainda 1% das sobras dos resultados financeiros de 2022, o que corresponde a R$ 1,8 milhão, para a continuidade do funcionamento da Unidade Móvel, que faz exames gratuitos para o rastreamento do câncer de mama e de colo do útero em municípios onde a Cooperativa está presente.

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, presente no evento, enfatizou que a Sicredi Centro-Sul MS ensina para o mundo sobre aliança e responsabilidade. “É uma consciência exemplar vinda de uma instituição financeira. Esse é o maior exemplo de construção de justiça social e de garantia de dignidade para os pacientes que precisam de tratamento. Além disso, o Sicredi acredita num fator decisivo de sucesso no combate ao câncer que é a prevenção. Onde hoje existe prevenção, há altos índices de cura”, disse.

Veja também