Sinal da Rede Educativa vai chegar a 100% dos municípios de MS

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a modernização do parque tecnológico da Rede Educativa e projeto de expansão do sinal da TV Educativa para 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul. O sinal da TVE será transmitido pelo seu próprio sistema digital e também por meio de convênio com a Rede Brasil.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, e o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), Youssif Domingos, se reuniram na segunda-feira com o governador Reinaldo Azambuja para avaliar os investimentos e definir o start da revitalização do prédio que abriga as emissoras públicas, no Parque dos Poderes.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha, para a modernização do parque tecnológico serão adquiridos novos equipamentos. Uma das prioridades é concluir a digitalização da Rádio Educativa FM 104.7, e terminar o aparelhamento da TVE com a aquisição de equipamentos mais modernos.

O diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos, prestou contas dos investimentos feitos em 2021 para a reorganização administrativa e reformas dos estúdios. Neste ano, a proposta é ampliar os conteúdos da Rádio e da TV, valorizando a comunicação regional. Segundo ele, ainda no primeiro semestre deste ano as mudanças devem ser concluídas, com estreia de novos programas, incluindo o Jornal da TVE e as coberturas especiais, entre elas os jogos do Campeonato Estadual de Futebol e o Festival Cultural do Chamamé MS.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, haverá investimentos tanto na modernização do parque tecnológico e na estrutura física quanto na produção de conteúdo. A valorização dos servidores da Fertel também foi discutida por Eduardo Rocha na reunião com Youssif Domingos.

A transmissão ao vivo dos jogos do Campeonato Estadual foi definida na segunda-feira pelos dirigentes da Fertel e da Fundesporte. A proposta é realizar a transmissão dos jogos tanto em Campo Grande como nas demais cidades do interior que sediarão as partidas.

Equipe técnica da TV Educativa irá percorrer durante a semana os estádios de Dourados, Aquidauana, Coxim, Naviraí, Costa Rica e Rio Brilhante, além do próprio Morenão, para avaliar as necessidades para a transmissão ao vivo com qualidade em todos os canais da Rede Educativa.

Veja também
plugins premium WordPress