TRE-MS cede espaço para novo ponto de coleta de dados do IBGE

Na tarde da última segunda-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, reuniu-se com autoridades do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso do Sul para ajustarem detalhes da cessão de um espaço no Fórum Eleitoral, em Campo Grande, que servirá como ponto de coleta de dados para a realização do Censo Demográfico de 2022.

Participaram do encontro o Superintendente Regional do IBGE, Mário Alexandre de Pinna Frazeto; a Superintendente Regional Substituta do IBGE, Carlita Estevam; a Coordenadora das Reuniões Municipais do Censo 2022, Isabel de Paula Costa; o Coordenador Operacional do Censo 2022, Alex Uchôas; o Coordenador de Divulgação do Censo 2022, Fernando Gallina, além do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.

O presidente do TRE-MS destacou que a parceria com o órgão contribui para o fortalecimento das relações entre as instituições públicas, e facilita a atuação do IBGE junto à sociedade civil, neste trabalho importantíssimo para o nosso País, que é a realização do Censo Demográfico.

A sala já abriga, desde junho, 12 servidores do IBGE que estão em atividade na coleta de dados na região do Prosa. Nos próximos meses, o local também servirá de apoio para 86 recenseadores, que atuarão nos bairros Jardim Veraneio, Carandá Bosque, Noroeste, Autonomista, Mata do Jacinto, entre outros.

Veja também
plugins premium WordPress