UCP inicia atendimento em ortopedia e traumatológico na fronteira

A Universidade Central do Paraguai (UCP), começou este mês o atendimento para a população que busca por especialistas em traumatologia e ortopedia em Pedro Juan Caballero. As consultas estão sendo realizadas na Clínica 3 localizada na rua Cerro Leon esquina com a rua Juana de Lara, em frente ao Centro Tecnológico da instituição sede Pedro Juan Caballero.

De acordo com o criador do curso na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, Karlos Bernardo, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das oito da manhã até as seis horas da tarde e aos sábados das sete a uma da tarde e beneficia principalmente a população de baixa renda de Pedro Juan Caballero, Ponta Porã e outras cidades brasileiras e paraguaias.

“Existe uma grande carência desta especialidade na rede pública de saúde geralmente o custo do tratamento e da consulta é alto e fora da realidade da maioria das pessoas que moram na área próxima à fronteira e por isso o atendimento da comunidade tem uma importância muito grande para elas”, disse Karlos Bernardo.

O atendimento é feito de forma gratuita e nos casos que necessitam de cirurgia ou outro tipo de atendimento, os pacientes são encaminhados para o tratamento adequado por parte de profissionais capacitados.

Veja também
plugins premium WordPress