UCP realizou no final de semana o 1º Seminário Virtual

“Em tempos de mudança, aqueles que estão abertos para aprender serão os donos do futuro, enquanto aqueles que pensam que sabem tudo estarão bem equipados para um mundo que não existe mais” Eric Hoffer.

A partir desta ideia, a Universidade Central do Paraguai UCP, realizou neste final de semana, o Primeiro Seminário Virtual, dentro do Circuito de Aprendizagem da UCP. O evento teve a participaçâo de 5 mil alunos da instituição em Pedro Juan Caballero, tiveram a oportunidade de assistir palestras com professores da própria UCP e também convidados como os médicos Debora Juroswki, Alexandre Barros, Jofferman Barros, Leonardo Clément e Hermes Cardoso.

Para o Diretor Geral da UCP em Pedro Juan Caballero, Lic.Carlos Bernardo, oportunidades como esta garantem um ensino de qualidade para todos os acadêmicos, professores e técnicos da instituição. “É uma troca de experiências e uma visão ampla e abrangente das questões que envolvem a carreira de medicina. A busca do conhecimento não pode ser deixado de lado nunca e aqui na UCP o ensino é a prioridade sempre”, disse ele.

Para quem tem interesse de estudar medicina naquela que é considerada a melhor faculdade do Paraguai, o Lic. Carlos Bernardo disse que as matriculas estão abertas pelo site meiomedicinakarlos@gmail.com ou no whattsApp 67 996770757.

O Diretor lembrou ainda que por mais que as atividades nas unidades de ensino estão restritas por causa da pandemia do Coronavírus e os Protocolos de Saúde, a formação dos futuros profissionais médicos não pode ser interrompida.

“Devemos avançar fazendo uso das ferramentas digitais que estão disponíveis e a Universidade Central do Paraguai foi a pioneira no ensino à distância e nossa experiência neste momento tem sido de pleno êxito. Nossa prioridade é formar profissionais de saúde competentes e que no futuro vão oferecer um serviço de excelência nas comunidades, nas clínicas e hospitais onde forem exercer sua profissão”.

Veja também
plugins premium WordPress