Uems Campo Grande: Alunos têm até 9 de março para cadastro e recadastro do Passe do Estudante

A comunidade acadêmica da UEMS/Campo Grande, interessada em utilizar o benefício do Passes Estudantil em 2022, precisa realizar o cadastro ou recadastro do benefício entre os dias 07 de fevereiro e 09 de março. Segundo a prefeitura da capital, todos os cartões serão substituídos (sem custo) para o ano letivo de 2022.

A solicitação do Passe é feita no site www.passe.campogrande.ms.gov.br. Os pedidos realizados entre os dias 07 e 11 de fevereiro receberão o cartão a partir do dia 01 de março.

A normalização do uso do transporte público para a Unidade de Campo Grande, neste ano de 2022, está sendo possível, porque o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), após discussão e votação em Reunião Extraordinária no dia 31 de janeiro de 2022, definiu o retorno presencial de todos acadêmicos da UEMS para o início do mês de março de 2022, seguindo todas as medidas do protocolo de Biossegurança da instituição e com a apresentação do comprovante de vacina da COVID-19 por parte de toda comunidade acadêmica.

Como cadastrar – Alunos Novos

Para alunos novos [ou que utilizaram o benefício em anos anteriores a 2020], o cadastro inicia com o pagamento, no valor de 3 (três) tarifas vigentes, referente ao cartão do Passe do Estudante. Para realizar esse pagamento, o aluno ou responsável deve, com seu CPF em mãos, dirigir-se a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, situada na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, bairro Jardim Dos Estados.

Realizado o pagamento, o aluno ou responsável deverá efetuar sua inscrição acessando o site www.passe.campogrande.ms.gov.br. Ao fim da inscrição, será gerado um protocolo que deverá ser enviado para o e-mail do Atendimento Estudantil da UEMS/CG – sae.cg@uems.br, para que seja feita a validação dos dados.

O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo estará pronto para uso.

Como recadastrar

Para o aluno que já utilizou o Passe do Estudante em 2020 e/ou 2021, basta acessar o site www.passe.campogrande.ms.gov.br, e após a inserção obrigatória do número do CPF, informar a data de nascimento, enviar a foto digital, se assim for solicitado pelo Sistema e atualizar os campos necessários para o ano letivo de 2022.

Antes de fazer esse recadastro, é necessário que o aluno efetue sua manutenção de vínculo com UEMS. Esse procedimento é feito via Sistema Acadêmico da UEMS (SAU)/Módulo do Acadêmico, a partir do dia 07 de fevereiro de 2022.

Depois do Cadastro do Passe de Estudante, no site da Prefeitura, também será gerado um protocolo de atualização que deverá ser enviado ao Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail sae.cg@uems.br, para que seja feita a validação dos dados. O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo também estará pronto para uso.

No Atendimento Estudantil, o Cartão Eletrônico que não for retirado em até 10 (dez) dias após o início da distribuição, deverá ser devolvido à AGETRAN e o aluno terá o benefício cancelado, caso não apresente justificava válida.

Observações da Agetran

Para os alunos que tenham efetuado o cadastramento do passe de estudante em 2020 e 2021, mas não tenham dado prosseguimento junto ao seu estabelecimento de ensino, o sistema não solicitará o pagamento da guia, podendo, entretanto, solicitar o envio da foto digital;
Para o aluno beneficiado em 2019 e que tenha realizado o cadastramento em 2020, mas não deu prosseguimento aos demais trâmites, o sistema solicitará o pagamento da guia, podendo também requerer o envio da foto digital.
Em caso de dúvidas entre em contato com o Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail sae.cg@uems.br.

Veja também