Vereadoras conhecem projeto que beneficia criança e adolescentes no CAPS i

As vereadoras Ângela Derzi, Kamila Alvarenga e Neli Abdulahad, visitaram o Caps i (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) para conhecer um importante trabalho desenvolvido em benefício da comunidade de Ponta Porã. Trata-se do o projeto de hidroterapia para crianças e adolescentes.

O Centro é um equipamento de saúde em Ponta Porã que atende crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas. E como parte de seu Projeto Terapêutico Singular está executando o projeto de hidroterapia.

De acordo com Franciele Nunes, fisioterapeuta do Caps i, o projeto é “relevante tendo em vista que a utilização de efeitos físicos, fisiológicos e cinesiológicos, advindos da imersão do corpo, ou parte dele, em meio aquático, é um dos recursos auxiliares na reeducação funcional neuromotora, musculoesquelética e cardiorrespiratória, visando o restabelecimento da saúde, sua manutenção ou ainda prevenção de uma alteração funcional orgânica”.

Ela ainda explica que, “a fisioterapia aquática tem efeitos benéficos para crianças e adolescentes em acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) diminuindo consideravelmente a ansiedade e a depressão”, finalizou.

Veja também