Walter Carneiro Júnior diz que deixa Sanesul saneada e agora vai atender novos desafios

Willams Araújo

O advogado Walter Carneiro Júnior disse nesta terça-feira (31) que deixa a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), da qual foi diretor-presidente durante quatro anos, saneada do ponto de vista financeiro e operacional, e que agora vai atender novos desafios. 

Ao encerrar um ciclo marcado por uma gestão de destaque e com indicativos que elevaram a Sanesul ao topo do ranking entre as melhores companhias públicas de saneamento do Brasil, o ex-dirigente fez questão de agradecer a confiança do então governador Reinaldo Azambuja e a lealdade de Eduardo Riedel para com ele nesse segundo momento em que o governador deve anunciar nos próximos dias a nova função que exercerá na estrutura do Estado.

“A Sanesul está saneada. Eu cumpro um ciclo de quatro anos como diretor-presidente e a gente consegue entregar uma empresa muito forte, inserida no cenário nacional, referência no Brasil, com projetos consolidados que mudam a vida de todos os sul-mato-grossenses”, afirmou.

Walter Carneiro Júnior reconhece que Reinaldo o oportunizou junto com os demais diretores a construir nesses últimos quatros anos esse grande momento que a companhia vive.

“Nós saímos de uma área de cobertura do esgotamento sanitário de 30% e entregamos a empresa com mais de 60% e já com a PPP (Parceria Público-Privada) contratada para a universalização desse serviço nos próximos anos. Esse é o grande marco que a nossa diretoria deixa”, enalteceu.

Dentro de um cenário operacional extremamente satisfatório, graças à dedicação de toda diretoria e do Conselho de Administração, ele aponta como um dos fatores positivos o fato de ter investido no quadro de pessoal da empresa, onde atuam hoje mais de 1.400 mil colaboradores, incluindo a sede administrativa da Sanesul e o Complexo, em Campo Grande, e nas 10 unidades regionais que atendem os 68 municípios em que a companhia é concessionária dos serviços públicos.  

“Nós conseguimos implantar o plano de carreiras que era um sonho dos nossos colaboradores, conseguimos fazer concurso público, melhorando e oxigenando nossos colaboradores que estão distribuídos em todo Mato Grosso do Sul, uma política clara de incentivo à capacitação, uma política clara de benefícios para todos com metas e remunerando a meritocracia. Foi um período de aprendizado, de crescimento e de grande alegria”, atesta.

Além da gratidão pelo grau de confiança recebida e pelo universo de amizade que construiu, Walter Carneiro Júnior garante que deixa o cargo com o sentimento do dever cumprido. 

NOVO PROJETO

Sem mencionar sua próxima atribuição, deixando o anúncio oficial à cargo do governador, reafirmou o desejo de trabalhar com afinco em favor do desenvolvimento do Estado.

“Quero agradecer a todos pela confiança, pela parceria, pela paciência e agora eu aceitei um novo desafio que me foi colocado pelo governador Eduardo Riedel. Eu quero agradecer a confiança que ele está tendo em mim, para que a gente construa um novo projeto. A gente vai poder construir e trabalhar muito pelo Mato Grosso do Sul, é outra vertente que eu quero deixar que o governador anuncie nos próximos dias”, adiantou.

Além de reafirmar que deixa a Sanesul atendendo a um convite do governador para nova missão, Walter Carneiro Júnior fez votos de sucesso para a nova direção.

“Eu tenho certeza que a Sanesul fica muito mais forte, muito mais consolidada em Mato Grosso do Sul após esse trabalho feito com muito compromisso pela nossa diretoria. Agradeço a todos os diretores, a todos os gerentes, a todos os funcionários e colaboradores diretos e indiretos, que proporcionaram esse grande momento que a Sanesul vive. Encerro esse ciclo muito feliz, e estou muito motivado para essa nova oportunidade que vou ter de colaborar com o Mato Grosso do Sul de outra forma”, concluiu.

Veja também
plugins premium WordPress