Domingo tem a 1ª Batucada de Axé no parque Antenor Martins

A partir das 15h30 de domingo (5/11), o Parque Antenor Martins, em Dourados, no jardim Flórida, sediará a 1º Batucada de Axé do TESV (Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora dos Ventos). São esperados mais de cem pessoas ligadas a religiões de matriz africana.

O evento não será religioso e tem como objetivo mostrar a arte e a cultura presente entre a comunidade afro. A música será o ponto principal por meio da batucada, que é fundamentada nas manifestações negras e brasileiras, onde a dança também está muito presente.

No parque será apresentado um repertório diversificado, com instrumental de tambores. O pai de santo da organização TESV, Sérgio Gracia, convida a comunidade douradense a prestigiar e conhecer a arte e a cultura afro.

O Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora dos Ventos é uma organização religiosa de direito privado, sem fins lucrativos, que tem prestado serviços à comunidade como ações religiosas/espiritualistas e ações sociais desde 2017.

Buscando uma aproximação com a comunidade, bem como proporcionar a possibilidade da população conhecer sobre a religião de Umbanda, a 1ª Batucada será promovida para servir de encontro para reunir umbandistas, simpatizantes e também dedicar um momento de lazer e integração entre a população.

Veja também
plugins premium WordPress