Sábado Alternativo completa 16 anos nas ondas da NOVA FM 96,9

O Programa Sábado Alternativo que vai ao ar pelas ondas da Emissora de Rádio NOVA FM 96, todos os sábados da 18h ás 20h30 apresentado pelo Radialista Eder Rubens, completa 16 anos consolidando o segmento musical que é uma linguagem universal.

O Programa que foi ao ar pela primeira vez no mês de outubro de 2004, foi idealizado pelos Radialistas Eder Rubens e Jeferson Rodrigues (atualmente residindo em Campo Grande), sempre teve como principal objetivo levar entretenimento, descontração e informação por meio da boa música, enaltecendo o bom e velho rock and roll, um segmento musical considerado uma linguagem universal.

“Foi um projeto que surgiu da ideia do Jeferson Rodrigues, foi ele quem incentivou a fazer um programa de rádio no final de tarde tendo como trilha sonora o rock em seus vários segmentos. Na época eu estava fora da rádio e apenas exercendo o jornalismo, não tinha pretensão em retornar cedo para um programa de rádio” lembro Eder.

Eder Rubens recorda ainda que em seguida iniciaram a traçar o nome, perfil e estilo do programa. “Passamos a pensar algo que fosse uma alternativa para o público que gosta da boa música e não tinha muitas opções neste segmento musical, além do rock ser algo que sempre fez parte da minha vida”.

Desde a sua estreia o programa Sábado Alternativo possui 04 blocos bem definidos, com quadros que ajudam a entender um pouco a história e a evolução do rock ao longo dos anos, seus personagens, protagonistas, principais artistas, movimentos que possibilitaram sucessos na arte musical que se tornaram clássicos, algo atemporal.

“O rock é um estilo musical que foi evoluindo, desde os primórdios com os antigos spirituals, os tradicionais gospel de hoje, que influenciou o surgimento do blues, jazz e que passou a inspirar outros artistas a inserir guitarra elétrica, bateria derivando o progressivo, o heavy metal, pop, enfim a transformar o que é o rock atual. É uma longa história” explicou Eder.

“O rock passou de estilo musical que contribuiu com excelentes canções, responsável em oferecer ao mundo inúmeros astros a um movimento responsável em determinar estilo, moda, comportamento e atitude, influenciando pensamentos, levando a bandeira da solidariedade, igualdade e tratando de temas considerados tabus pela sociedade, sem deixar de lado a irreverência, o bom humor e a qualidade musical” salientou Eder Rubens.

Eder Rubens que produz e apresenta o Sábado Alternativo, destaca que o perfil rock and roll do programa possibilitou o surgimento de frases, slogans que resumem um pouco o espirito da programação e do rock.

“Neste período criamos bordões como: “A vida merece uma boa trilha sonora’, “Nadando contra a maré sempre”, ‘viagem insólita pela boa música”, “A nossa Londres latina”, “Força e fé sempre” “Na trincheira do rock em favor da boa música”.

Eder Rubens destaca que o programa possibilita as gerações anteriores a relembrar grandes sucessos que marcaram a vida das pessoas, momentos e as novas gerações a conhecer o rock em sua essência, muitas vezes desvirtuado por falta de conhecimento.

“O Sábado Alternativo tem esse perfil oferecer entretenimento com informação, sem esquecer da responsabilidade do comunicador e respeito com os seus ouvintes. Estou feliz na programação e faço algo que gosto, espero que o programa tenha vida longa sempre em seu formato simples mas com atitude” disse Eder, ressaltando que “Sábado Alternativo chegou aquele período adolescente para juventude, complicou, agora começa a dar trabalho, o período da efervescência juvenil”.

Na oportunidade Eder Rubens aproveitou para agradecer a todos os ouvintes do Sábado Alternativo que são a razão do programa, também a todos os amigos e apoiadores, empresas e instituições que sempre confiaram na programação e em especial a direção e equipe da Rádio Nova FM 96,9 que recebeu o projeto de braços abertos e nestes 16 anos sempre apoiou.

“Hoje olho para trás e vejo que tudo passa tão rápido. Ninguém se consolida nesta vida sozinho, não conseguiria nomear a quantidade de amigos, pessoas que ajudaram o Sábado Alternativo nestes anos, proporcionando incentivar o rock, nossas bandas em eventos sempre feito com muita luta e fé” finalizou.

O Programa Sábado Alternativo Nova FM 96,9 vai ao ar todos os sábados das 18h ás 20h30, com uma programa que tem início com a Sessão Blues Elo perdido do Rock, em seguida a Viagem pela Música que conta com o quadro Diário do Rock, no terceiro bloco o Rock Pantanal um espaço dedicado as bandas e artistas de Mato Grosso do Sul, o rock nacional entra no quarto bloco homenageando grandes movimentos do rock nacional e atuais sucessos e finaliza com Bônus Track que relembra grandes clássicos alinhando com o momento atual do cenário rock and roll. A programação ainda possui o quadro Baú Alternativo que homenageia grandes nomes do rock, além de movimentos e festivais que ajudaram a construir o segmento rock and roll.

No mês de aniversário do Sábado Alternativo, a programação estará realizando diversos momentos especiais, além de sorteio de diversos brindes ao ouvintes.

“A fronteira é rock and roll. Vivemos um momento que o rock é essencial com o seu recado e atitude de paz, amor e tolerância. Sejam todos bem vindos a viagem pela boa música no finais de tarde dos sábados”.

Veja também
plugins premium WordPress