Com 35 anos em MS, Grupo ABV atinge a marca de R$ 1 bi de faturamento anual

Com 35 anos de atuação, o Grupo ABV atinge a marca de R$ 1 bi de faturamento anual e agora faz parte de um seleto grupo de empresas que atingiu essa marca no Brasil. O primeiro Abevê Supermercados foi instalado em Caarapó, em 1987, o segundo em Dourados, em 1999 e desde então outras lojas foram se consolidando em Mato Grosso do Sul e, atualmente, a rede possui também unidades em São Paulo.

Considerada uma das maiores empresas do ranking nacional Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o Abevê Supermercados trouxe diferenciais como a etiqueta eletrônica na loja centro e o self checkout presente em algumas unidades.  

Em 2018, a rede trouxe a inovação com o Leve Max, no formato atacarejo, com a instalação do primeiro do segmento em Rio Brilhante, o qual diante da aceitação do público e dos parceiros contou com rápida expansão e já possui 11 unidades espalhadas por MS e em São Paulo. Com isso, um grande impulsionamento no faturamento ocorreu e a rede ganhou ainda mais destaque a nível regional e nacional. 

“São mais de três décadas de trabalho para atingir essa meta. Quando o grupo ABV entrou na atividade Cash Care houve um incremento no faturamento por escala de venda e um crescimento exponencial nos últimos quatro anos. É muito satisfatório atingir um nível, o qual se encontram poucas empresas do Brasil e atingir a expectativa de nossos fornecedores, parceiros, contando para isso com a atuação dos nossos colaboradores que contribuem sobremaneira para esse resultado”, destaca o gerente comercial José Domingos.

O Grupo ABV é o maior do ramo que atua em Mato Grosso do Sul, 3º maior do Centro-Oeste e figura entre os 100 maiores do Brasil, na posição de 70°.  A rede atualmente conta com cerca de 2.500 colaboradores, o que além das lojas inclui o Centro de Distribuição, o ABV Cesta Básica, NGV, Viluvi Factoring e Arinavi.

O gerente financeiro Paulo Henrique Ponciano destaca que a simplicidade, humildade, comprometimento e responsabilidade são marcantes no crescimento da empresa, aliados aos valores e objetivos do grupo como integridade, ética e disciplina.

Ele ressalta que o Grupo ABV preza por valorização dos colaboradores internos, possibilitando oportunidades de crescimento dentro da empresa e de forma a criar elo de responsabilidade das pessoas.

“Como é uma empresa familiar, a direção da empresa está presente no seu dia a dia dentro da empresa, as decisões sempre são tomadas com mais rapidez e assertividade”, pontua.

Outro diferencial rumo ao sucesso, conforme Ponciano é que a equipe está sempre buscando parceiros investidores que acreditam no potencial da empresa e com um trabalho conjunto, agregam para o crescimento.   

Para 2023, a rede seguirá expandindo e se consolidando e existe perspectiva de uma nova loja em Caarapó e em Coxim, reformas em algumas unidades, sempre no intuito de oportunizar uma experiência de compra de qualidade para o cliente, com lojas modernas e investindo constantemente em tecnologia, além da instalação de uma usina solar, investimento total de R$ 40 milhões.

Veja também
plugins premium WordPress