Cooperativas do Sicredi em MS são reconhecidas em premiação nacional sobre gestão

Em todos os cantos do país, pessoas trabalham todos os dias por um mundo mais justo e equilibrado. Por isso, o Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras promove o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão a cada dois anos e é o reconhecimento em nível nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do nosso modelo de negócio.

É dar destaque a quem já está pensando hoje no cooperativismo de amanhã. E novamente o Sicredi tem cooperativas de Mato Grosso do Sul reconhecidas por estarem avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, identificadas nas ferramentas de diagnóstico Sescoop. Com o Prêmio SomosCoop, a maior vitória é sempre para o cooperativismo.

“Nestes últimos anos, o crescimento do Sicredi no Brasil e principalmente no Centro-Oeste é notável, e por isso estamos cada mais engajados em direcionar os nossos esforços para melhorar a governança, através da preparação e da formação de nossos dirigentes e colaboradores para termos uma gestão mais profissionalizada. Haja visto que as exigências de mercado com produtos e serviços requerem uma grande preparação da nossa equipe. Nossos investimentos nesta área se multiplicando a cada ano, não somente focando em prêmios, mas principalmente em administrar os recursos dos associados de forma diferente dos bancos tradicionais. De uma forma mais eficiente e com melhores resultados para todos”, destacou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 7 de dezembro, em formato virtual. E a Sicredi Pantanal MS foi Faixa Prata no nível Primeiros Passos.

No ciclo 2021 foi criada a modalidade Destaque Busca pela Excelência, que objetiva reconhecer os grandes destaques, não visitados, dessa edição. Ao todo foram selecionas 10 cooperativas em todo o país, dentre elas a Sicredi Centro-Sul MS e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia ganharam esse reconhecimento pelo engajamento ao PDGC – Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas.

Veja também
plugins premium WordPress