Dólar em queda favorece compras no Paraguai

Dólar em queda é sinônimo de mais movimento e vendas na fronteira do Brasil e Paraguai. Nesta terça-feira (15), a moeda americana está cotada a R$ 5,45 e já anima os comerciantes paraguaios.

A expectativa é que a tendência de queda continue nos próximos dias, principalmente no feriado de carnaval (28 de fevereiro a 1 de março), quando é esperado maior movimentação em Pedro Juan Caballero.

Para o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Turismo de Pedro Juan, Victor Hugo, “é bom que o dólar esteja abaixo dos R$ 4. Quando o dólar dispara o real desvaloriza. Para nós era muito bom quando o dólar estava em cerca dois e pouco, até três e meio. Acima dos quatro, cinco, afasta os turistas, as vendas caem e o comércio entra em crise. Com certeza o dólar alto é ruim para todos”, disse ao Ponta Porã News.

Larissa Isfrán, gerente de marketing do Shopping China, localizado na linha internacional, disse à reportagem que já é perceptível o crescimento de turistas no local.

“Nos finais de semana estamos com um movimento bom, esperamos que no carnaval melhore e agora com o dólar caindo, mais ainda”, comentou.

Ela também destacou as promoções semanais em produtos selecionados e datas especiais.

“Estamos com promoções todas as semanas, em produtos selecionados, e em datas especiais como o carnaval. Terá promoção em todos os setores do shopping, produtos com muitos descontos”, finalizou.

Veja também
plugins premium WordPress