Edital de licitação para construção do Porto Seco deverá ser publicado até junho

O secretário municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, de Ponta Porã, Caio Augusto, esteve na Receita Federal, para definir o prazo de lançamento do edital de licitação do Porto Seco.

O delegado-chefe da Receita, Marcial Pinazo, o delegado-adjunto, Ronan Costa, informaram que o documento já está em fase final, e até junho de 2021 deverá ser publicado, na intenção de agilizar os tramites para instalação do Porto Seco.

O Porto Seco de Ponta Porã é uma parceria entre a Receita Federal do Brasil e a prefeitura, que viabilizará a instalação do empreendimento através de Parceria Público-Privada, uma vez que a concessão acontecerá por meio de licitação para empresas privadas do setor logístico.

Após Estudo Técnico de Viabilidade, realizado pela Receita, que abordou a demanda estimada e informações socioeconômicas do município e região, a instalação do Porto Seco está em sua fase final de implementação, e colocará Ponta Porã, como um dos mais importantes hubslogísticos.

É esperado que o fluxo de desembaraço aduaneiro, que atualmente possui uma média de 1.000 atendimentos ao mês, ou seja, 33 atendimentos ao dia, aumente em até dez vezes a capacidade, podendo chegar a realizar 400 atendimentos ao dia, totalizando entre 10 mil a 12 mil atendimentos mensais.

Veja também
plugins premium WordPress