Empresários de Ponta Porã e Pedro Juan celebram sucesso da Black Friday Fronteira

Hotéis lotados, assim como bares e restaurantes, congestionamentos em postos de combustíveis e lojas lotadas, com filas quilométricas do lado de fora e a satisfação explícita dos mais de 150 lojistas e prestadores de serviços de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero que aderiram à 9ª Black Friday Fronteira, que aconteceu de 7 a 11 de setembro, organizada pela Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da cidade vizinha.

Suspensa por dois anos em função da pandemia da Covid-19, a Black Friday Fronteira 2022 voltou a quebrar recordes de edições anteriores, superando a expectativa de lojistas e organizadores.

Além do volume de vendas no comércio e nas prestações de serviços, que injetou nas duas cidades cerca de 65 milhões de dólares americanos, o diferencial deste ano foi a feira de artesanato e culinária, que chamou muita atenção dos visitantes.

A ideia sugerida pela presidente da Associação, Fabrícia Dias, integrou as cidades-irmãs também na área da cultura e da gastronomia, com comidas típicas, apresentações de dança, música e artesanato.

Sacoleiros

Coisa que há muito tempo não se via, nem se ouvia falar, é a fronteira sendo ‘invadida’ por ônibus de sacoleiros. Mesmo com o dólar a R$ 5,25, eles voltaram e literalmente encheram os bagageiros. Não houve registro de apreensões de produtos importados por parte das autoridades policiais.

Veja também
plugins premium WordPress