Ponta Porã se destaca como ambiente seguro para grandes investimentos empresariais

Nesta semana, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã, Caio Augusto César de Souza Moraes recebeu os representantes do Grupo Abevê Supermercados, Maiko Biasotto e Agnaldo Rodrigues. Na oportunidade foi apresentado o projeto do “Leve +” Super Atacado, o novo mercado atacadista do grupo que será instalado no município de Ponta Porã, ainda neste ano de 2021.

O Leve+ Super Atacado possui como enfoque comercial atender e vender produtos de qualidade para transformadores, utilizadores, revendedores e consumidores finais. Em dois anos de criação o empreendimento já atende seis cidades em dois estados do Brasil, sendo eles: Dourados, Jardim, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia situadas no Mato Grosso do Sul, e uma loja localizada em Andradina, São Paulo.

O investimento total estimado para a implantação do “Leve +” Super Atacado em Ponta Porã é de 26 milhões de reais, que resultará em mais 150 empregos diretos e até 400 empregos indiretos. Neste sentido vale ressaltar que Ponta Porã vem se destacando como ambiente seguro e rentável para diferentes tipos de investimentos privado nos últimos anos, e o investimento do Grupo Abevê reforça esta característica.

“Mesmo em um momento de dificuldades sociais e baixo crescimento econômico em razão dos reflexos causados pela pandemia da COVID 19, nossa cidade tem recebido visita de importantes investidores do MS e até mesmo de outros estados. O crescimento urbano e populacional, acompanhado por uma série investimentos públicos, principalmente em obras estruturantes, reforçam a eficiência da gestão do prefeito Hélio Peluffo e dão segurança para aqueles que querem investir em Ponta Porã”, destacou o secretário Caio Augusto.

Atualmente Ponta Porã ocupa a quinta posição no Mato Grosso do Sul entre as cidades de maior PIB, mas como o aumento de investimentos tanto público, quanto privado já almeja a melhora desta posição para os próximos anos.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais