Biomedicina da Unigran realiza Jornada Acadêmica com foco na atualização profissional

O curso de Biomedicina da Unigran realizou a sua 22ª Jornada Acadêmica. Com recorde de inscritos, o evento trouxe a atualização profissional como tema principal e integrou acadêmicos e egressos, através de palestras e minicursos.

Luis Fernando Benitez Macorini, coordenador do curso de Biomedicina, apontou que a Jornada Acadêmica é um evento de grande importância para o estudante, porque “contribui com a formação dele e no processo de atualização profissional”.

“Traz também para esses ex-alunos e futuros profissionais uma possibilidade, uma oportunidade de conhecer diversas áreas de atuação do profissional, bem como a importância de cada uma delas no âmbito do mercado de trabalho, o que vai contribuir muito para a formação deles”, comentou Luis.

O coordenador revelou que a 22ª Jornada trouxe recorde de inscrição, se comparada as outras edições do evento, com mais de 300 participantes.

Na abertura, o médico Pedro Anno ministrou a palestra ‘Importância da agilidade do diagnóstico na urgência/emergência’. Ele explicou que “a temática foi sobre a abordagem prática de um exame muito útil para uma ampla variedade de doenças comumente abordadas nas salas de emergências. Diabetes descompensado, insuficiência respiratória e outros distúrbios metabólicos”.

O médico ressaltou que é importante que os futuros profissionais entendam todos os processos, para estarem preparados para o mercado de trabalho. “Para os acadêmicos de Biomedicina, é importante que saibam o contexto no qual se aplicam os exames laboratoriais da sala de emergência, sendo a participação deles de suma importância no auxílio diagnóstico e terapêutico quando rapidamente disponibilizados”, apontou.

Na programação da Jornada, além das palestras, os acadêmicos e egressos participaram de diversos minicursos, como ‘Ultraformer 3’, ‘BCAA e Definição Abdominal’ e ‘Interpretação de gasometria arterial e venosa’.

Evento completou 22 anos com recorde de inscrições
Veja também
plugins premium WordPress