Com mercado de estética em ascensão, graduação da Unigran EAD é avaliada pelo MEC com nota máxima

O mercado global da indústria de beleza e estética alcançou um impressionante valor de 112 bilhões de dólares em 2022, conforme revelado por um relatório da Grand View Research, empresa de consultoria e pesquisa de mercado dos Estados Unidos. Do mesmo modo, as projeções apontam para um crescimento contínuo, com uma taxa anual estimada de 14,7% no período de 2023 a 2030.

Este notável aumento no setor se deve, em grande parte, ao crescente interesse em procedimentos estéticos não invasivos. O segmento dominou o mercado em 2022, abocanhando uma participação significativa de 54,6%, e com prospecção de que mantenha um crescimento sólido nos próximos anos.

Um dado surpreendente, fornecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), revela um aumento exponencial de 390% na demanda por procedimentos estéticos não cirúrgicos nos últimos dois anos.

Além de seus benefícios físicos, os tratamentos estéticos têm o poder de influenciar positivamente a autoestima e o bem-estar emocional das pessoas. As transformações externas resultantes desses procedimentos desempenham um papel relevante no aumento da autoconfiança e empoderamento, promovendo mudanças internas significativas que têm um impacto profundo na vida das pessoas.

Para capacitar profissionais que desejam atuar de forma prática e empreendedora nesse mercado em expansão, a UNIGRAN EAD oferece um curso de Estética e Cosmética, na modalidade híbrida, que combina a flexibilidade dos estudos on-line com encontros presenciais em clínicas e laboratórios modernos nas instalações da instituição. Isso permite que os alunos adquiram e apliquem as técnicas mais inovadoras disponíveis no mercado.

O curso tem uma duração compacta, podendo ser concluído em apenas três anos, e oferece competências essenciais para a atuação em um mercado amplo e diversificado. Além disso, promove o espírito empreendedor dos acadêmicos, graças à sua abrangente estrutura curricular.

É importante destacar que a graduação de Estética e Cosmética da UNIGRAN EAD recebeu a nota máxima, 5, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) após uma rigorosa avaliação institucional. Essa nota 5 é um selo de excelência que garante não apenas os requisitos necessários para uma formação profissional de qualidade, mas também proporciona aos estudantes experiências adicionais de aprendizado, incluindo materiais, eventos, imersões e acesso a profissionais especializados que enriquecem a formação dos alunos.

A avaliação de reconhecimento é realizada quando a primeira turma entra na segunda metade do curso. Nesse procedimento, os avaliadores do MEC verificam o cumprimento do projeto didático-pedagógico do curso, o corpo docente e discente da instituição, bem como o corpo técnico-administrativo e a infraestrutura disponibilizada aos acadêmicos.

Segundo uma das coordenadoras do curso, Luana Cantú, o conceito nota 5 reforça a qualidade e comprometimento do curso com os nossos acadêmicos. “O curso conta com uma estrutura curricular desenvolvida para oferecer a melhor experiência de ensino correlacionando a relação teórica/ prática. Os esteticistas e cosmetólogos formados na UNIGRAN EAD são profissionais altamente preparados para os desafios do mercado de trabalho, atuando em clínicas voltadas aos tratamentos estéticos faciais, capilares e corporais, consultor de cosméticos e recursos eletroestéticos, pré e pós-operatórios, dentre outras diversas áreas.”

Na UNIGRAN EAD, a graduação de Estética e Cosmética é ofertada em grau tecnológico: uma graduação de curta duração com diploma de nível superior e com conteúdo alinhado com as demandas e perspectivas do mercado em crescente expansão. 

Veja também
plugins premium WordPress