Em palestra de Eugênio Mussak, Unigran EAD reforça compromisso com a educação de qualidade

A Unigran EAD investe em várias alternativas para manter suas equipes e sistemas alinhados com as novidades e também com as necessidades do mercado, proporcionando a participação de seus colaboradores em eventos capazes de ampliar os horizontes da organização como um todo.

No último dia 24 de maio, a equipe da Unigran EAD – Unidade Três Lagoas, alunos vinculados àquela unidade, juntamente com o professor e gestor de Relacionamento e Expansão da Unigran EAD, Henrique Reges Júnior, estiveram presentes na primeira edição do projeto RCN em Ação, promovido pelo grupo RCN, com a palestra do renomado doutor Eugênio Mussak.

O evento superou as expectativas de público e também dos participantes. Giselia Garcia Dias, aluna do 5º semestre do curso Serviço Social, assistiu ao evento e fez importantes anotações sobre o ponto de vista de Eugênio a respeito de gestão de empreendimentos, destacando a importância do planejamento, de ter prudência, perseverança e resiliência. “A visão dele nos mostrou tópicos para evitar que a empresa venha sofrer uma doença como: índice de insatisfação, ambiente de trabalho e taxa de inovação”.

A fala sobre empreendedorismo também foi marcante para Giselia, que além de acadêmica é administradora de uma representação de uma rede de sorvetes. “A palestra foi a respeito do empreendedorismo: mesmo em tempos difíceis se você abrir um negócio, independente de ser uma empresa grande ou pequena, o que vai fazer com que você sobressaia é sua dedicação, compromisso, disciplina e sempre estar aberto para inovar”, reforçou.

Giselia destacou que essa palestra foi uma experiência ímpar para ela e também enfatizou o papel da Unigran EAD no incentivo à qualificação de seus alunos, sempre inovando para transformá-los em excelentes profissionais, através de oportunidades que enriquecem ainda mais o currículo. 

“Foi um momento ímpar na minha vida. Sou grata a Deus, em primeiro lugar, e à Unigran EAD, que me deram a oportunidade de participar de um evento tão importante”, disse ela.

A Unigran EAD possui uma unidade na cidade de Três Lagoas e conta com um grande número de graduandos nos mais de 30 cursos oferecidos pela Instituição, além de acadêmicos de cursos livres e de pós-graduação. De acordo com o gestor Henrique Reges, um dos objetivos de estar presente no evento foi fortalecer a marca da Unigran e também interagir com as empresas, sociedades organizadas, associações, poder público e  comunidade como um todo, apresentando a . 

Para Gabriela Bazé de Lima Mundim, secretária da Unigran EAD de Três Lagoas, o evento foi muito valioso. “Achei ótima. O palestrante falava bem, de forma clara, as pessoas de fato estavam atentas e sua palestra serviu para a vida profissional e também pessoal. Colocamos um stand e foi bom para mostrar que a Unigran é  uma das parceiras desse grande evento”.

“Uma amiga pessoal me acompanhou e tivemos a mesma perspectiva sobre a palestra. Ela também achou bem interessante, especialmente a forma como ele fez a comparação de uma empresa a nossas vidas pessoais, dos altos e baixos que nós temos e que as empresas também têm”, destacou Gabriela.

A Palestra

Eugênio Mussak é professor e como tal nunca perde a oportunidade de nos deixar uma lição. Em sua palestra em Três Lagoas abordou diversos assuntos do cotidiano e um dos principais ensinamentos da noite foi que estar atento às oportunidades em momentos de mudanças é fundamental. 

“O aprendizado dói. Aprender é trabalhoso, trocar conhecimentos por outros, incorporar uma nova ideia, uma nova verdade, causa um certo mal-estar. E essa é a função de uma aula bem dada, de uma palestra, de um livro que você lê, um filme que você assiste e que de repente mexe com você, exatamente porque tirou você daquela zona onde você estava muito confortável”. 

Por mais de uma hora, o professor Eugênio fez uso do microfone para apresentar a um auditório lotado um apanhado de pensamentos de diversos autores e filósofos que deixaram grandes ensinamentos ao longo da história, numa sólida aula sobre gestão, empreendedorismo e liderança. “Eu defini liderança como sendo a capacidade de juntar o corpo e a alma em uma atividade significativa e prazerosa: Isso é liderar”.

Próximo evento

A próxima edição do RCN em Ação acontece em Três Lagoas no dia 17 de agosto e vai levar ao palco o profissional de finanças Teco Medina, titular do quadro “O assunto É Dinheiro”, que vai ao ar de segunda a sexta na rádio CBN. Teco também é autor dos livros “Investindo em Ações – Os primeiros passos”, “Investindo sem Erro”, e “Investindo no Futuro”, todos publicados pela Editora Saraiva.

Veja também
plugins premium WordPress