Estudantes do CEAM/AHS estão na Olimpíada Brasileira do Saber

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), está participando da primeira fase da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), edição de 2022.

A Olimpíada Brasileira do Saber tem como objetivo estimular o interesse por Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Atualidade, Ciência e Tecnologia de modo a despertar jovens talentos com diferentes aptidões.

Podem participar da OBS os estudantes regularmente matriculados na educação básica, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os estudantes do CEAM/AHS realizaram a primeira etapa da Olimpíada no dia 18 de março (sexta-feira) de forma online. Nessa primeira fase, o foco principal é a Matemática, o Raciocínio Lógico, e as Ciências da Natureza (Língua Portuguesa), áreas que serão contempladas em 30 questões objetivas na prova.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, relata que “a Olimpíada Brasileira do Saber é uma ótima oportunidade para os estudantes se sentirem desafiados e testarem seus conhecimentos dentro de mais de uma área, e ressalta a importância das olimpíadas interdisciplinares como uma ferramenta de motivação para o estudo em todas as áreas do conhecimento. Estudantes, estamos com vocês! ”, finaliza.

Veja também
plugins premium WordPress