As inscrições para novas vagas podem ser feitas a partir desta segunda-feira.(Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até esta quarta-feira, dia 4 de novembro, o prazo de inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre de 2021.

O novo cronograma do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS, onde estão disponíveis todos os documentos relacionados ao certame.

São ofertadas 1.520 vagas em 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A página Seleção IFMS 2021 traz os detalhes dos cursos oferecidos em cada município, além de todas as informações sobre o processo seletivo.

O candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2021, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental, que devem ser inseridas no sistema de inscrição. Para comprovar as informações, é preciso anexar um documento escolar como, por exemplo, o boletim.

Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção, onde é possível consultar as instruções para a realização das inscrições.