No retorno às aulas, transporte escolar terá aferição de temperatura em Ponta Porã

As aulas presenciais retornam no próximo 2 de agosto na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã, após mais de um ano e meio com as atividades acontecendo de forma remota por causa da Covid-19 e entre as mudanças que o ‘novo’ normal exige, está a aferição de temperatura das crianças que usam o transporte escolar.

Nesta semana, a secretária municipal de Educação, Mirta Landolfi, se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e empresas prestadoras de serviços para definirem os ajustes finais desse retorno.

“Este é um momento novo no qual precisamos nos unir, prestando e recebendo apoio mutuamente, e assim fazermos os ajustes necessários na sistemática da escola para que todos estejam seguros. O papel da Comissão é imprescindível, especialmente pelo seu propósito de oferecer apoio e suporte às escolas na volta às atividades presenciais”, pontuou Mirta.

O protocolo de biossegurança de prevenção ao Coronavírus visa proteger não apenas os alunos e suas famílias, mas também professores, diretores e demais funcionários.

Quanto ao transporte, também serão implementadas medidas como a higienização das superfícies, distanciamento social adequado, uso obrigatório de máscara e álcool em gel 70%.

Ainda na reunião, ficou determinada que a Comissão de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas, que conta com 11 instituições como Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Municipais, Simted, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Escolas Privadas, passarão nas unidades escolares para conferir o cumprimento de todas as ações que visam evitar o contágio pela Covid-19.

Veja também
plugins premium WordPress