Para retorno às aulas presenciais, Educação receberá EPIs em Ponta Porã

As aulas presenciais retornam no próximo dia 2 de agosto e os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal de Ensino, em Ponta Porã, estão passando por capacitação para que consigam receber os alunos diante do ‘novo normal’.

A formação acontece por meio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação.

Foram elaborados projetos de biossegurança para as 15 escolas municipais da cidade, além das sete creches e quatro unidades da área rural.

Segundo matéria publicada no site da prefeitura, todos os funcionários receberão EPI (Equipamento de Proteção Individual), para que possam trabalhar com mais segurança, evitando o contágio pela Covid-19.

Como determinou o Governo do Estado, o retorno às atividades presenciais acontecerá de forma escalonada e seguindo a classificação do Prosseguir.

Ponta Porã está na bandeira vermelha, ou seja, grau alto de contaminação pelo vírus, por isso, apenas 50% dos estudantes poderão voltar presencialmente.

O programa determina que no grau extremo (bandeira cinza), estejam em sala de aula, 30% dos alunos; grau médio (bandeira laranja), 70%; grau tolerável (bandeira amarela), 90%; grau baixo (bandeira verde), 100%.

Atualmente, Ponta Porã tem 12 mil alunos matriculados na Reme, e estes estão com aulas remotas desde o ano passado, quando teve início a pandemia da Covid-19.

A reportagem do Ponta Porã News tentou contato nesta manhã com a secretário de Educação, mas ninguém atendeu as ligações.

Veja também
plugins premium WordPress