Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação visita MS

Nesta quinta-feira (30), Mato Grosso do Sul recebe a visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Vitor de Ângelo. A agenda ocorre na Capital do Estado e faz parte do “Consed Itinerante”, ação voltada para o compartilhamento de práticas adotadas pelas Redes Estaduais de Ensino de todo o País.

Durante o dia, acompanhado da secretária de Estado de Educação de MS, professora Cecília Motta, o presidente da entidade visitará espaços voltados para formação de professores da Rede Estadual de Ensino (REE), conhecerá a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e participará de uma apresentação sobre o trabalho realizado pela SED nos últimos anos.

“Se trata de uma oportunidade para compartilharmos as principais ações da Educação de MS, iniciativas pensadas no Regime de Colaboração – visam o benefício dos estudantes da Rede Pública do nosso Estado – e todas as novidades que implementamos na REE nos últimos anos. Certamente será um encontro muito produtivo”, destacou a secretária Cecilia Motta.

A programação será iniciada às 9h (MS) com uma visita ao Centro de Formação Marilucce Bittar, no bairro Tiradentes, que abriga a Coordenadoria de Formação Continuada dos profissionais da Educação e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação Básica de MS (Fadeb).

Na sequência, às 10h, a comitiva segue para a EE Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, para uma visita aos espaços da unidade escolar, recentemente reformada e que conta com a oferta do Ensino em Tempo Integral.

No período da tarde, a partir das 14h, a programação prevê uma apresentação detalhada das principais ações da Secretaria de Estado de Educação, no auditório do Bioparque Pantanal, com a participação de superintendentes e coordenadores da pasta, responsáveis por diferentes setores do Órgão Central.

Por fim, a agenda será concluída com uma visita ao Bioparque, com a presença de toda a comitiva envolvida na programação.

Agenda

9h – Visita ao Centro de Formação Mariluce Bittar e Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de MS;

10h – Visita à Escola Estadual Lúcia Martins Coelho;

14h – Apresentação das ações e programas da SED no Auditório do Bioparque Pantanal.

Veja também