Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Prorrogado reinicio das aulas em Ponta Porã

Um Diário Oficial extra publicado neste domingo (5) pela Prefeitura de Ponta Porã traz uma série de providencias em relação aos cuidados e medidas para evitar a disseminação do covid 19 o coronavírus.

Entre as medidas editadas pelo prefeito Hélio Peluffo está a prorrogação do período de suspensão das aulas na rede municipal de Educação por mais 15 dias. No dia 17 do mês passado o prefeito já havia suspenso as aulas por 20 dias e agora este prazo foi prorrogado por mais 15 dias.

Outra medida que consta no Decreto deste domingo é que a empresa de transporte coletivo que atende o município terá que higienizar os ônibus antes do início e do reinício de circulação de cada linha, o interior do veículo de transporte coletivo deverá receber rigorosa higienização com álcool 70% nos assentos e demais superfícies de contato das mãos, bem como com água sanitária nos pisos.

As janelas dos veículos de transporte coletivo devem permanecer abertas durante o transporte de passageiros. A fim de evitar aglomerações nos veículos de transporte coletivo, somente poderá ser admitido o ingresso de passageiros até que se atinja 50% (cinquenta por cento) da capacidade de lotação do veículo. Somente poderão ser transportados passageiros sentados, incumbindo-se aos motoristas e cobradores orientar aos usuários do transporte coletivo que evitem ocupar assentos contíguos aos já ocupados.

Peluffo ainda prorrogou todos os prazo dos Decretos dos dias 17 e 20 de março até o dia 3 de maio. A ordem do Executivo faz parte das medidas adotadas na cidade fronteiriça para evitar proliferação do novo coronavírus.

Ponta Porã possui um caso confirmado de coronavírus e o paciente já passou pelo período de quarentena e uma mulher que veio do interior paulista está internada no Hospital Regional. Os parentes dela foram notificados ontem para que permaneçam em quarentena. Eles não apresentam sintomas da doença.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais