UCP fecha 2021 com crescimento e superação com a formação de primeira turma

No balanço final das atividades de 2021 que marcou a retomada das atividades presenciais após a crise da pandemia, o empresário Karlos Bernardo, idealizador e criador do curso de medicina da Universidade Central (UCP) disse que o ano foi de crescimento e superação com a formação da primeira turma em outubro.

“Quando todos infelizmente estavam sendo afetados pela crime mundial, fomos os primeiros a mudar para o ensino a distância, implantamos uma política de negociação com os alunos afetados economicamente e de proteção aos nossos colaboradores com a manutenção de empregos e a geração de renda”, disse Karlos.

Bernardo disse que os projetos de extensão que beneficiam diretamente a população mais carente foram afetados, mas retomados assim que as autoridades sanitárias autorizaram e o atendimento na periferia voltou, incluindo a distribuição gratuita de medicamentos e atenção básicas na saúde com as ações nos bairros da periferia e nas quatro clínicas espalhadas pela cidade de Pedro Juan Caballero.

“Outro ponto que notamos um crescimento substancial foi no atendimento de transporte de pacientes para os hospitais e clínicas da cidade e região e também para Assunção, quando os pacientes precisam de um atendimentos mais especializado. Nossas unidades móveis possuem todos os equipamentos necessários de suporte a vida e todas elas estão à disposição da população da fronteira que é muito carente neste tipo de trabalho e a grande maioria não tem como pagar pelo transporte do setor privado”, frisou Karlos.

Em 2021 a UCP deu continuidade aos programas de prevenção como a Campanha de Prevenção ao Suicídio, o Outubro Rosa de combate ao câncer, o Novembro Azul e as dezenas de palestras realizadas nas clínicas e em salas de aula, nas unidades da universidade e remotamente pelas plataformas digitais da entidade.

Grandes especialistas estiveram participando de palestras durante o ano, onde temas importantes foram debatidos.(Foto: Assessoria)

Mais sem dúvida nenhum um dos pontos mais relevantes do ano foi a formatura da primeira turma que colocou no mercado os primeiros profissionais médicos que concluíram o curso na faculdade e com alguns deles já aprovados no Revalida e trabalhando com o registro no Conselho Regional de Medicina do Brasil e outros em hospitais e clínicas do Paraguai e até na própria faculdade que tem uma política de valorização dos seus egressos.

Para 2022 as matrículas já estão abertas tanto para Pedro Juan Caballero como para Ciudad Del Este no endereço www.medicinaucp.com ou no 67 99677 0757.

A formatura da primeira turma foi um dos marcas da UCP neste ano.(Foto: Assessoria)
Veja também
plugins premium WordPress