UCP realiza Circuito de Aprendizagem no próximo final de semana em Pedro Juan Caballero

A Universidade Central do Paraguai (UCP) realiza no próximo sábado (9/3), no Centro Tecnológico de Pedro Juan Caballero, mais um Circuito de Aprendizagem. O evento já é tradicional na instituição e neste ano contará com seis temas de muita relevância para a comunidade acadêmica.

Com o objetivo de reforçar e fixar na mente dos universitários as matérias ministradas em sala de aula e nos laboratórios, o Circuito deste final de semana, vai abordar temas como a dengue, enfermidades pulmonares obstrutiva crônica, parasitoses, sistema urinário, tecido epitelial da pele e orientações práticas para pacientes internados. Os temas serão apresentados por professores doutores especializados em diferentes áreas das ciências da saúde e a participação das Ligas Universitárias da instituição.

Segundo o criador e diretor do curso de Medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, o Circuito de Aprendizagem serve como uma troca de experiencia entre os professores e alunos a acaba gerando um vínculo que impacta positivamente no dia a dia e refletindo na formação profissional dos futuros médicos. “É uma forma humanizada de apresentar os temas que são relevantes e alguns atuais como a dengue que vem fazendo milhares de vítimas principalmente na nossa região e acaba sendo a realidade dos hospitais e clínicas pelo mundo a fora”, disse Carlos.

Veja também
plugins premium WordPress