Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Vestibular UEMS oferta 40 vagas em Mundo Novo

Neste ano, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 40 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (20) e Tecnologia em Gestão Ambiental (20) na Unidade Universitária de Mundo Novo por meio do Processo Seletivo Vestibular (PSV). As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, dia 24 de janeiro, diretamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), por meio DESTE LINK .

 A Licenciatura em Ciências Biológicas tem duração de 4 anos e o curso tecnológico de Gestão Ambiental tem duração de 3 anos. Ambos ofertam 12 vagas gerais, 4 para alunos negros, 2 para alunos indígenas e 2 para residentes em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O licenciado em Ciências Biológicas pode atuar como professor de ciências no ensino fundamental, de biologia no ensino médio e professor e pesquisador em instituição de ensino superior e tecnológicos ou de pesquisa. Também podem formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada; orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do Poder Público; realizar perícias, emitir e assinar laudos técnicos e pareceres de acordo com o currículo efetivamente realizado.

O formado em Gestão Ambiental pode trabalhar no setor produtivo em empresas que desenvolvem atividades relacionadas às questões ambientais, direta ou indiretamente, como nas áreas de mineração, química, petroquímica, siderúrgica, celulose, entre outras. No setor governamental, poderá atuar nas diversas esferas da administração pública como assessor ou em cargos relacionados às áreas ambiental e de saneamento. E no terceiro setor, como consultor ou administrador de entidades voltadas para a proteção do meio ambiente, da integração socioambiental, de responsabilidade ambiental e ética.

UEMS 2021

Em 2021, a UEMS abre 1.101 vagas em 14 cidades do Estado por meio do Vestibular, além de mais 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo Permanente. Saiba mais em: http://www.uems.br/ingresso/formas

Vestibular UEMS

As inscrições no Vestibular da UEMS têm o custo de R$ 90 e a taxa deve ser paga até 25 de janeiro de 2021. É importante observar sempre o horário de funcionamento do sistema bancário. Não serão aceitos pagamentos por transferências e/ou por agendamento.

É importante ressaltar que os candidatos poderão concorrer a cursos de qualquer uma das Unidades Universitárias da UEMS, abarcando um total de 54 diferentes cursos de Graduação (confira a Tabela dos Cursos AQUI).

A Prova Objetiva e a Prova de Redação do PSV-UEMS 2021 serão realizadas presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, no horário oficial do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

Acesse:  fapec.org/concursos

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais