Ponta Porã insere quase 100 pessoas por mês no mercado de trabalho

A Casa do Trabalhador de Ponta Porã continua superando metas de inserção de vagas no mercado de trabalho no município. Segundo o coordenador da Casa do Trabalhador, Álvaro Bitencourt, no ano passado, a meta de atendimentos da Funtrab (Fundação do Trabalho) para Ponta Porã era de 7.409 e o município atingiu 8.201 atendimentos.

A meta para encaminhamentos em 2021 foi de 3.692, e o número alcançado foi de 3.715.

A expectativa de vagas oferecidas foi de 1.090, no entanto, foi superada chegando a 1.176. A meta principal de inserção no mercado de trabalho do município foi de 541. Os números foram superiores a 640 pessoas colocadas em atividade no mercado de trabalho.

Ao que tudo indica em 2022 também deverá ser de superação de metas na Casa do Trabalhador de Ponta Porã. Somente no mês de março, 87 vagas foram preenchidas no comércio e indústrias.

A Casa do Trabalhador realizou 296 encaminhamentos para o empregador e possui 7.898 trabalhadores cadastrados.

“Temos metas importantes para superar no ano de 2022. Do início do ano até aqui superamos as metas em janeiro, fevereiro e março. Isso mostra o bom trabalho que a prefeitura de Ponta Porã vem realizando e sinaliza o crescimento de vagas de emprego. Representa uma grande geração de empregos no município. Isso porque vivemos em momento de crise”, declarou Álvaro Bitencourt.

Veja também
plugins premium WordPress