Atletas de Ponta Porã prontos para Circuito Estadual de Boxe em Campo Grande

Ed Moreno

Atletas da Associação Combate de Boxe, de Ponta Porã embarcam para a capital do Estado neste final de semana. A missão é defender a fronteira na segunda etapa do Circuito Estadual de Boxe, que será realizada no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

A Associação Combate de Boxe é a atual campeão do Estado e tentar manter o bom retrospecto nesta temporada. O professor Bento Vanildo, afirmou que apesar de enfrentar vários adversários de qualidade, espera bons resultados de seus atletas. “Vamos buscar bons resultados, treinamos muito para isso. Temos atletas com potencial para buscar as melhores colocações e espero que os lutadores estejam bem para este final de semana. Com certeza força de vontade de nossos atletas não vai faltar”, afirmou Bento.

Além dos pontaporanenses, as disputas devem contar com 40 lutas e pugilistas de Campo Grande, Maracaju, Corumbá, Sonora, Rochedo, Dourados, Selvíria e de São Paulo.

Os combates estão previstos para começar no sábado em dois horários, às 9h e 19h, e seguem no domingo, a partir das 9h30, e a etapa movimentará atletas das categorias elite (acima de 19 anos), juvenil (17 e 18 anos) e cadete (14 e 15 anos).

De acordo com a presidente da Federação Estadual de Boxe, Edna Nina Costa, 250 lugares próximos ao ringue estarão disponíveis com entrada de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

A expectativa, segundo Marcelo Nunes, vice-presidente da entidade, é montar seleções “visando os Campeonatos Brasileiros”. Entre os atletas de seleção que confirmaram participação estão Igor Arguello, Valdeir Célio, Paulo Lima, Marcelo Lima, Rodrigo Queirós, Zenon Desidério, Monica Dalmazio, Carlos Soares, Lucas Kennidi e Willian Jamaika.

A terceira e última etapa do Circuito Estadual de Boxe está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 11 de junho no município de Corumbá ou Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress