Capital recebe quase 700 atletas para etapa das individuais dos Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, na faixa etária de 15 a 17 anos, chegam à etapa dos esportes individuais neste fim de semana, de 10 a 12 de junho, em Campo Grande. Aproximadamente 700 estudantes-atletas estarão na Capital disputando 10 modalidades. O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

As disputas serão em nove modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia, nos gêneros masculino e feminino. A competição é seletiva para a etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro. A ginástica artística e o wrestling (luta olímpica) também integram o programa, mas cada modalidade teve apenas um participante inscrito. Os atletas passarão por avaliação técnica da Fundesporte para a classificação à fase nacional.

Ao todo, mais de 900 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se estudantes-atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros. “Mais uma etapa de sucesso dos nossos Jogos Escolares, mobilizando municípios de todas as regiões do Estado. Sabemos o quanto os atletas esperam essa competição e treinaram com afinco para este momento. Então, está tudo pronto e vamos entregar a eles mais um grande evento, com hospedagem, alimentação e locais de competição de excelência, que se tornou a marca registrada dos Jogos em Mato Grosso do Sul”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Participam da competição 48 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

As delegações chegam na sexta-feira (10) e vão ser recepcionadas a partir das 8 horas na sede campestre da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB). No local será o realizado credenciamento, a regularização de pendências junto à Secretaria Geral dos Jogos e funcionará o refeitório.

Os atletas do vôlei de praia serão os primeiros a entrarem em ação. As disputas da modalidade começam na sexta-feira (10), a partir das 16 horas, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. No sábado (11) e domingo (12), as partidas têm início às 8 horas.

Veja também
plugins premium WordPress