Estadual 2022: Com gol de pênalti, Galo supera Costa Rica e se isola na liderança

Foi de pênalti o gol que deu a vitória ao Operário diante do Costa Rica, no domingo (27), pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Com os três pontos garantidos no confronto decisivo, o Galo se isola na liderança do grupo. A competição tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Fernandinho, na segunda etapa, converteu a penalidade máxima que garantiu o triunfo operariano no “jogo de seis pontos”, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. O Operário chega a nove pontos, três a mais que o vice-líder Naviraiense, que, com a derrota do Costa Rica, assumiu a segunda posição.

A equipe de Naviraí fez a lição de casa batendo, de virada, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 2 a 1, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). Firmino foi o autor dos dois gols do Jacaré do Conesul. Nicolas Paiva fez para o Pica-Pau de Chapadão do Sul, que segue sem vencer no hexagonal e ocupa a quinta colocação.

Quem também não venceu ainda na última fase da competição é o Dourados, que sofreu revés de virada, por 3 a 2, do Aquidauanense, jogando em casa. Robinho e Luciano Mandi balançaram as redes para o time mandante. O time pantaneiro triunfou graças aos gols de Kéverson, Pavi e Tiziu. A partida foi realizada no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão).

A quarta rodada do hexagonal final será disputada na quarta-feira (30), com Dourados x Operário, Aquidauanense x Naviraiense e Costa Rica x Serc. O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Veja também