Fundesporte oferece cursos de capacitação sobre treinamento esportivo na escola

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), por meio da UPF (Unidade Pedagógica e de Formação), oferece cursos de capacitação on-line a profissionais de Educação Física do Estado, neste mês de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro.

O objetivo da série de cinco cursos é atualizar os profissionais sobre o treinamento esportivo em âmbito escolar, melhorando o desempenho junto aos alunos-atletas. As aulas serão todas on-line, das 17 às 19 horas, com transmissão ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube (www.youtube.com/FundesporteMSOficial).

Confira abaixo os temas dos cursos:

13/02, 17h – Crescimento e desenvolvimento motor

Ministrante: Prof. Me. Tamir Fagundes

Mediadora: Profa. Dra. Fabiane Macedo

14/02, 17h – Periodização

Ministrante: Prof. Dr. Paulo Ricardo Nuñez

Mediador: Prof. Me. Rodrigo Miranda

15/02, 17h – Carga de treinamento

Ministrante: Prof. Dr. Hugo Santana

Mediador: Prof. Me. Rodrigo Miranda

16/02, 17h – Planejamento técnico e tático

Ministrante: Prof. Dr. Philipe Camargo

Mediador: Prof. Esp. Leandro Fonseca

17/02, 17h – Avaliação física

Ministrante: Prof. Me. Geovany Bisol

Mediador: Prof. Me. Rubens Arguelho

Segundo o diretor da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, o público-alvo são os professores contratados do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar).

“Hoje, o Prodesc é um programa de referência no país, levando treinamento esportivo aos alunos da rede estadual. Queremos garantir que os professores se atualizem sobre temas-chave do treinamento, proporcionando, assim, melhor qualidade às atividades desenvolvidas nas escolas”, destaca.

Coordenado pela Fundesporte junto ao Núcleo de Esportes (Nesp) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade.

O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

Atualmente, são 1.271 projetos aprovados, de 614 professores. O Prodesc atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas ofertadas (convencionais e paralímpicas), individuais e coletivas.

Serviço

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 100% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

Veja também
plugins premium WordPress