Judo Yada conquista 9 medalhas em competição internacional

Entre os dias 3 e 4 de junho, Itaporã se fez representar na ’30º Edicion do Torneo Tierra del Sol’ disputado na cidade de Formosa, na Argentina, onde os judocas da cidade mais uma vez mostraram o valor e a qualidade do Judô.

A delegação de Itaporã integrada pelos judocas da Associação Yada de Judô sob orientação técnica da Sensei Kely Yada, esbanjou talento e competência ao conquistar 03 medalhas de ouro com os atletas Ediézer Ávila, Vitória Martini e Maria Gomes, 01 de prata conquistada por Claudinei Benites e 04 de bronze que voltaram na bagagem de Andrey Kuttert, Wescley Nunes, Nicolas Cardoso e Pedro Silva, que conquistou dois bronzes nas categorias Cadete e Sênior.

Se trata de uma tradicional competição de Judô do Calendário Esportivo argentino, considerada de alto nível, onde participaram 550 atletas de toda a Argentina, Paraguai e Brasil, tendo entre os competidores medalhistas em Jogos Pan-americanos e Sul-americanos.

Também participaram alunos dos projetos Caminho Suave e Prodesc-Polo EE Rodrigues Alves, sensei Wisnton, Árbitro de Judô do quadro nacional da CBJ, que atuou no evento juntamente com grandes árbitros de nosso continente.

Explanou a sensei Kely Yada, que resultado foi excelente, fruto de muito treinamento e dedicação, “onde com 10 atletas conquistamos 9 medalhas, bem como foi uma excelente oportunidade para alguns atletas que ainda não possuíam experiencia internacional e puderam adquiri-la, sendo certo que nossos samurais de armadura trançada mais uma vez mostraram internacionalmente em tatames estrangeiros a força do Judô Yada Itaporã”.

Veja também
plugins premium WordPress