Mato Grosso do Sul sediará 1º workshop de Levantamento de Peso Olímpico em abril

A ‘capital da linguiça’, Maracaju, sedia em abril, o primeiro workshop de LPO (Levantamento de Peso Olímpico). O evento acontecerá nos dias 23 e 24, no centro de treinamento Kenshin, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, número 70.

O workshop terá como convidado especial, o campeão mundial de Levantamento de Peso Olímpico e halterofilista brasileiro, Fernando Reis, que, inclusive, visitará Mato Grosso do Sul pela primeira vez.

Segundo Edson Alves, organizador do evento, o objetivo é proporcionar conhecimento aos profissionais que atuam na área e demais ‘curiosos’ que desejam aprender sobre LPO.

“O propósito deste workshop é proporcionar e levar conhecimento para profissionais na área e pessoas que desejem aprender sobre LPO. Sabemos das limitações que temos em cursos no nosso Estado e assim, proporcionamos esta oportunidade de aprendizado com um atleta com muito conhecimento”, disse Edson à reportagem.

A decisão de trazer um evento desse porte para Maracaju, o organizador ressaltou o crescimento da modalidade no município e região.

“Devido ao crescimento desta modalidade em nossa região, trazer um evento deste porte é um grande acontecimento para nossa cidade de Maracaju e nosso Estado. Fernando Reis é um esportista renomado nesta área e representa nosso país, ele foi medalha de bronze no campeonato mundial de 2018, quinto lugar nos jogos olímpicos, tricampeão dos jogos Panamericanos e é recordista nas Américas na sua categoria”, pontuou Edson.

Para Edson que já participou de vários eventos com Fernando, afirmou que “sempre foi um sonho poder trazer uma celebridade deste nível para nossa cidade. Acredito que a presença dele fará história e trará credibilidade junto ao nosso município no esporte”, concluiu.

Saiba mais

Fernando Reis atualmente reside em Miami (USA) e se tornou uma ‘empresa’ no seguimento de LPO, tem uma metodologia própria e uma equipe qualificada que oferece cursos de formações no mundo todo.

Serviço

O evento acontecerá nos dias 23 e 24, no centro de treinamento Kenshin, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, número 70. Maiores informações podem ser obtidas através do (67) 9 9655-6284 ou (67) 9 9693-9212.

Veja também
plugins premium WordPress