Operário enfrenta xará de Ponta Grossa pela primeira fase da Copa do Brasil

O Operário entra em campo nesta quarta-feira (28/2), para a sua partida mais importante do ano até agora. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 20h30, o Galo enfrenta o Operário Ferroviário-PR pela primeira fase da Copa do Brasil, repetindo o confronto do ano passado. A arbitragem é capixaba, com Dyorgines Jose Padovani de Andrade no comando, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas.

Em 2023, a disputa terminou com vitória sul-mato-grossense, por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Johnny, que inclusive deve ser um dos titulares do time nesta quarta. Para se classificar, o Galo precisa mais uma vez vencer, já que o Fantasma, de acordo com o regulamento tem a vantagem do empate. O classificado enfrenta quem avançar entre Villa Nova-MG e Aparecidense-GO e garante mais R$ 945 mil de cota de participação.

Para a partida, o técnico Leocir Dall’Astra deve escalar a base do time que faz, até agora, a melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com quatro vitórias em seis jogos e ainda invicto. A novidade pode ser a escalação do meia venezuelano Mcallister, que, enfim, teve a situação burocrática regularizada e está liberado para jogar. Como o atleta está no grupo desde o início da preparação, está fisicamente pronto para entrar em campo.

A tarefa do Operário de Campo Grande não é das mais fáceis. O Operário de Ponta Grossa encerrou a temporada 2023 com acesso da Série C para Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Fantasma terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta posição, atrás do Athletico Paranaense, Coritiba e Maringá. Agora, nas quartas de final, enfrenta o Azuriz em confronto de ida e volta que começa no fim de semana.

Veja também
plugins premium WordPress