Quatro atletas de Ponta Porã se classificam para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Quatro atletas de Ponta Porã fizeram história e bonito durante o fim de semana, no Campeonato Estadual de Taekwondo, realizado no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, em Campo Grande.

De Ponta Porã saíram 12 competidores, sendo que todos acabaram medalhistas, apesar da classficação ter ficado para quatro [atletas], e são eles: André Torraca Marques, Tarso Renan Córdoba Martinez, Vinícius Alexandre Amorin e Gil Ricardi Fernandes.

Eles vão representar a ‘Princesinha dos Ervais’ no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, e passarão a integrar a Seleção Estadual de Taekwondo.

O evento foi realizado e organizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul que contou com a participação de atletas das cidades de Ponta Porã, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Rio Brilhante, Sonora e Campo Grande.

A equipe de Ponta Porã Formada pela academia Redwolf, Mestre e técnico Paulo Barbosa, contou com 12 e os 12 foram medalhistas. Confira a classificação individual:

Categoria mirim

Valentina Naomi M. Fujikawa – ouro

Categoria infantil até 34kg

André Torraca Marques – ouro

Categoria cadete até 61kg

Iago Torres W. Gomes – prata

Até 53kg

Ryan G. O. Ferreira França – prata.

Até 49kg

Jonathan Alvarez – ouro

Até 45kg

Tarso Renan Córdoba Martinez – ouro

Até 37kg
Vinícius Alexandre Amorin – ouro

Categoria Juvenil

Até 73kg

Gil Ricardi Fernandes – ouro

Categoria Adulto feminino até 67kg

Rayane Soares da Silva – ouro

Categoria Máster até 80kg
Marcos Soares da Silva – prata

Categoria Poonsae

Lucas Taiki Takeuchi Matsunaga – ouro

Thales Adrian Córdoba Martinez – ouro

Ryan G. O. Ferreira França – prata

A Federação de Taekwoindo de Mato Grosso do Sul parabeniza todas as equipes que contribuem para o desenvolvimento da modalidade no Estado e agradece o apoio da prefeitura de Ponta Porã, e dos patrocinadores Ciarama, Tornearia Daiya, Enzo Lavacar, Veterinária Itamaraty e Nova techAgro.

Veja também
plugins premium WordPress