Saia x Paletó, o jogo da amizade e solidariedade chega a 26ª edição atendendo crianças no Natal

Este ano será a 26ª edição do jogo de futebol Saia x Paletó, que reúne equipes formadas por homens casados e solteiros e que já se transformou na tradição de natal em Ponta Porã. Todos os anos, o hoje vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino (PSDB), organiza com apoio de empresários e da comunidade a grande festa na Vila Áurea para atender com presentes e guloseimas as crianças do município.

Ao definir a festa que entrou para a história de Ponta Porã, Vanderlei Avelino disse que a partida de futebol Saia x Paletó não tem perdedor, todos são vencedores. “Aqui o objetivo e abrir o coração em um evento de amizade e acima de tudo solidariedade. Cada um doa um pouco do que pode, mas o mais importante é que todos participem com alegria para celebrar com as nossas crianças o nascimento do Menino Jesus”, disse.

Neste ano, como nas outras edições, fala Vanderlei Avelino, os homens casados vão ao campo para jogar futebol vestindo paletó enquanto os solteiros se vestem com roupas femininas. “É uma brincadeira, as crianças e os adultos também gostam e se divertem muito. Chegaram até a me perguntar se mudaria alguma coisa nesse ano, mas não vamos alterar em nada porque se trata de uma tradição da nossa comunidade, que une as pessoas e que faz a alegria das nossas crianças. E ver crianças felizes, sorrindo, brincando, ganhando presentes e se alimentando é tudo o que queremos”, destacou Vanderlei Avelino.

Ele também conclama toda a comunidade de Ponta Porã a estar participando da festa que será no dia 25 de dezembro, Dia de Natal, no Centro de Lazer da Vila Áurea. A concentração e início da caminhada festiva natalina começa às 16h com a concentração e saída da frente da igreja católica Nossa Senhora do Rosário, com chegada prevista para às 17h no campo, onde acontecerá o jogo às 17h30min. e entrega de presentes. “É importante que todos participem. Estamos preparando os presentes, os doces, picolés e muita festa para celebrarmos juntos, mais uma vez, pelo 26º ano essa importante confraternização de final de ano em Ponta Porã”, destacou o vereador e organizador do evento, Vanderlei Avelino.

Segundo Vanderlei Avelino, festa celebra amizade e acima de tudo solidariedade. (Fotos: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress