Sport Liña vence nos pênaltis e conquista o título da Taça Cidade

O Sport Liña de Pedro Juan Caballero foi o grande campeão da temporada 2022 no futebol da fronteira. A conquista da Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura, veio depois de uma suada vitória diante da Seva Peroli. O time paraguaio chega a sua quarta conquista de campeonato, antes conquistou também a Copa Kayatt.

Antes da decisão, Sport 10 e Amistad Uno se enfrentaram para definir o terceiro e quarto colocado. Os dos times fizeram um bom jogo e empataram em 1 a 1 no tempo normal, Nos pênaltis, Amistad Uno venceu por 4 a 3 e ficou com a terceira colocação.

No jogo decisivo, Seva Peroli e Sport Liña se enfrentaram um duelo emocionante do início ao fim. Os dois times não jogaram na defensiva e buscaram o gol. Quem saiu na frente foi o Liña, Gabriel pegou sobra amaciou a redonda no peito e emendou um lindo chute que foi morrer no canto direito do goleiro da Seva Peroli, 1 a 0. O time passou administrar a mínima vantagem. Já a Seva Peroli bem que tentou, mas não conseguiu superar a boa marcação do adversário. O resultado de 1 a 0 permaneceu até apito para o intervalo.

No segundo tempo, o time da Seva Peroli foi pra cima para tentar o empate, mas o time do Liña estava disposto a vender caro o resultado e conseguia se segurar. Somente nos minutos finais, a Seva conseguiu superar o bloqueio do rival e acabou empatando com Edson. A igualdade perdurou até o encerramento da partida, A decisão do campeão foi para a marca da cal. Na sequencia de três pênaltis para cada lado, todos os batedores superaram os goleiros e houve empate em 3 a 3. Na séria de morte súbita, o Liña fez o gol e Edson acabou mandando a bola na trave, final 4 a 3 para o Sport Liña e início de grande e merecida festa de seus atletas e torcedores.

O presidente do comitê organizador da Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço, Paulinho Vieira, toda a competição foi coroada de êxito. “Foi uma bela final de um espetacular campeonato. Agradeço a toda equipe da organização, ao prefeito Hélio Peluffo e ao vice-prefeito Eduardo Campos, aos dirigentes e atletas que disputaram o campeonato. Para aos finalistas e ao Sport Liña pelo brilhante conquista do título”, declarou Vieira.

A 5ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço começou no dia 25 de setembro com a participação de 64 equipes, 1152 atletas foram inscritos, 320 dirigentes. Oito coordenadores e 8 mesários trabalharam no torneio. 14 árbitros de Ponta Porã, 10 de Dourados, 5 de Rio Brilhante e 5 de Maracaju atuaram no campeonato. 128 jogos foram realizados, 463 gols foram marcados, registrando a média de 3,6 gols por jogo. 342 cartões amarelos e 38 vermelhos foram distribuídos pelos árbitros. O vice-prefeito Eduardo Campos comandou a cerimônia de premiação.

As quatro equipes finalistas garantiram a premiação de 11 mil reais no total. O Sport 10 ganhou o troféu, 1.000 reais e 3 grades de cerveja. O Amistad Uno levou um troféu, 20 medalhas, 2.000 reais e 5 grades de cerveja. A vice-campeã Seva Peroli faturou 20 medalhas, troféu, 3.000 reais e 7 grades de cerveja. E o Sport Liña fez a festa, com 20 medalhas, troféu de campeão e o troféu transitório, 10 grades de cerveja, além de 5.000 reais pela conquista do título do torneio. O goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato também serão premiados com troféus. O campeonato tem total apoio da Prefeitura do município, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress